Insulfilm Curitiba

peliculas insulfilm curitiba

Como é a relação das pessoas fãs de marcas?

Entre em contato agora mesmo e solicite seu orçamento. Clique abaixo.

Como é a relação das pessoas fãs de marcas

Como é a relação das pessoas fãs de marcas?

peliculas insulfilm em curitiba

A MELHOR!

Você conhece alguém que sempre compra peças de uma mesma marca de roupa? Ou que sempre indica uma marca específica quando alguém pede? Grandes chances dessa pessoa ser um fã dessa marca! 

A relação de fãs entre consumidores e marcas vem crescendo, principalmente na moda. É comum ver pessoas que só utilizam roupas Farm ou tênis Nike, por exemplo. Isso porque essas marcas construíram uma relação diferente com seus clientes. Entenda melhor!

Entenda o que é Brand Fandom, ou Fãs de Marcas

O Brand Fandom, ou, em português, “fãs de marca”, é uma tendência que vem crescendo, principalmente no mundo da moda. Refere-se, basicamente, a uma relação emocional e mais próxima que os consumidores desenvolvem com determinadas marcas. Ou seja, deixa de ser simplesmente gostar de um produto ou serviço e passa a envolver uma ligação mais profunda, fazendo com que a pessoa norteie seu consumo a partir disso. 

Como resultado, os fãs de marca não apenas compram os produtos ou serviços oferecidos, mas também incorporam a marca em sua própria identidade, de uma forma ou de outra. 

Por exemplo, pessoas que utilizam apenas tênis da Nike ou as “farmetes”, quem consome roupas da Farm, tem suas características evidenciadas pela estampa da marca. 

Em outras palavras, o Brand Fandom cria uma conexão emocional que vai além da compra e cria uma sensação de pertencimento a uma comunidade.

O que leva uma pessoa a se tornar fã de uma marca?

Como vimos, é uma relação mais profunda, que, no caso da moda, vai além do produto em si.

São vários os fatores que transformam um cliente em um fã. Alguns deles são:

  • identificação pessoal: as pessoas se identificam com marcas que refletem seus valores, estilo de vida e personalidade;
  • experiência do cliente: uma experiência positiva com a marca pode criar uma relação mais duradoura com ela. Atendimento ao cliente diferenciado e alta qualidade de produto são alguns pontos; 
  • história e narrativa: marcas que constroem uma identidade forte e contam histórias (storytelling) também têm mais tendência a conquistar fãs; 
  • construção de comunidade: As marcas que promovem a interação entre os consumidores, criando uma sensação de comunidade, alimentam a sensação de pertencimento. 

Os pontos positivos para a marca

Existem vários pontos positivos para as marcas que investem em construir uma boa identidade e conquistar fãs. Claro, esse processo não ocorre da noite para o dia, mas quando acontece, acaba escalonando a marca. 

Os benefícios que as marcas têm quando conquistam fãs são variados:

  • lealdade: os fãs de marca tendem a permanecer leais mesmo em face da concorrência, o que leva a uma base de clientes estável;
  • defensores da marca: os fãs não apenas compram, mas também promovem a marca voluntariamente, fornecendo marketing boca a boca;
  • resiliência: uma base de fãs dedicada pode apoiar a marca mesmo durante crises, ajudando na recuperação.

Marcas com fãs

É possível dar vários exemplos de marcas que hoje contam com um fandom engajado e apoiador. Se pensarmos além da moda, a Apple é uma dessas marcas, já que os usuários de seus produtos costumam ter mais de um produto. 

Agora, no mundo da moda, alguns exemplos são claros, como a Nike, a Adidas e a Farm. 

A Nike é uma das marcas que mais utiliza sua Fan Base para alavancar suas vendas e lançamentos. Seu slogan “Just Do It” faz com que se relacione intimamente com esportistas, conhecidos pela disciplina. Além disso, colaborações com famosos, como é o caso da linha de tênis do Michael Jordan, tornam a mensagem da marca clara, atraindo mais pessoas. 

A Adidas é outra marca esportiva que se relaciona de maneira um pouco diferente. Patrocinam atletas e também fazem parcerias, mas estão focados no público geral, priorizando aqueles que gostam de praticidade e peças básicas e confortáveis.  

Por fim, a Farm é uma marca brasileira de moda conhecida por suas estampas coloridas e estilo descontraído. Ou seja, consegue demarcar bem seu estilo e sua identidade. As “farmetes” são as pessoas que não apenas consomem a marca, mas que também a propagam, principalmente nas redes sociais. 

Como é a relação das pessoas fãs de marcas?

peliculas insulfilm em curitiba

A MELHOR!

Insulfilm Whatsapp Orçamento e Preço